Ideiafix 3ª visita 17MÇ#

On 17 de março de 2016 by Horizonte Nômade

A terceira visita foi no dia 17 de março de 2016 e fomos Cadu e Tatá. Os registros foram feitos em vídeo e ainda não estão editados, mas serão publicados por aqui 😉

Depois de ter passado a tarde de quarta feira pagando de velejadores descalças pela cidade enquanto fazíamos orçamento em serralherias e lojas de tintas, fomos cedo pra barco.

Cadu fez uma função master faxina enquanto Tatá tirava as borrachas de “vedação” (sqn) das vigias para aplicar silicone transparente.

12717394_996436337097925_7805991271938262190_n

detalhe da borracha velha, antes de ser retirada e acrílico deteriorado

O acrílico das vigias (janelinhas da cabine) está bem deteriorado e essa borracha preta que existia lá já não estava mais cumprindo sua função de evitar a entrada de água. Como pretendemos trocar esses acrílicos em breve, optamos por refazer a vedação com esse silicone transparente, que é mais econômico e vai funcionar por um tempo.

Cadu aplicou no barco umas iscas pras baratas: uma em gel e outra em pó. Pra todos os gostos! 😛

Transmimento de pensassão, recebemos a visita do Luciano Pool, que está de passagem pela ilha a bordo do Sonhador, um Arpege 30.* (alguém aí pode nos contar um pouco mais sobre esse modelo?)

A seu convite, fomos visitá-lo. Barco lindo demais, Tatá se surpreende com as duas tripulantes que acompanhavam Luciano na viagem: Mari e Claudinha, gurias de Curitiba que estão viajando de bici pelo país e que estiveram por uma noite no hostel onde Tatá trampou na temporada. A vida é feita de encontros!

Outro tripulante que precisa ser mencionado é o cão Zyder. Todo feliz!

Breve visita, voltamos ao Ideiafix de carona no bote de Luciano pra finalizar os trabalhos in loco do dia.

Como não podia passar batido, marcamos nossa presença na vila: Capitão Cueca e Bundifora – história pro offline, essa… 😉

Pós almoço, passamos a tarde planejando apresentação do dia seguinte e atualizando as planilhas e listas de afazeres.

Produtividade afu!**

*descobri que esse número ao lado do modelo identifica o tamanho do barco, em pés. No caso, 30 pés!

**ah, sim… contém sotaques e gírias variadas 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *